Dragon ball game maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragon ball game maker

Seja um forte guerreiro e crie muitos games
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» sprites do goku advance
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeQua maio 22, 2013 1:08 pm por Lucas

» Meu terceiro vidoe tutorial DBO
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:33 pm por Lucas

» Minha nova e mais feia animaçao feita no pivot
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:24 pm por Lucas

» Peter,um dos admin do fórum
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:19 pm por Lucas

» Tutorial sistema de rampa
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:19 pm por Lucas

» Ola sou o dono do forum Lucas
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:08 pm por Lucas

» Regras geral
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:51 am por Lucas

» Seu primeiro tópico
Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:38 am por Lucas

Palavras-chaves
goku Sprites
Personagem do mes
Vegeta (ベジータ Bejīta?) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangá Sayōnara Son Gokū (さようなら孫悟空 Adeus Son Goku?), publicado originalmente em 1988, e no quinto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins.

 

 Tutorial sistema de rampa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lucas
Admin
Lucas


Mensagens : 20
Poder : 1
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Ice hill

Guerreiro DB(Z,GT,AF)
Estatutos:

Tutorial sistema de rampa Empty
MensagemAssunto: Tutorial sistema de rampa   Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:12 pm

Bom, existem várias formas de se fazer um sistema de rampa usando na colisão com uma rampa o código "place_free" mas não é o bastante para suportar ângulos mais fechados pra isso você teria que levar horas para regular de acordo com cada angulo diferente!

Mas com esse tutorial... Seu problemas acabaram! XD

Fiz um sistema de rampas que funciona usado o script.
Bem fácil de intender! ^^

Vamos aos códigos!

1º cria um script com o nome Rampa (Pode ser o que você quiser)
CÓDIGO: --------------------------------------------------------------------SELECIONAR CONTEÚDO
if place_free(x+velo,y-1){x+=velo y-=1}
else
if place_free(x+velo,y-2){x+=velo y-=2}
else
if place_free(x+velo,y-3){x+=velo y-=3}
else
if place_free(x+velo,y-4){x+=velo y-=4}
else
if place_free(x+velo,y-5){x+=velo y-=5}
else
if place_free(x+velo,y-6){x+=velo y-=6}
else
if place_free(x+velo,y-7){x+=velo y-=7}
else
if place_free(x+velo,y-Cool{x+=velo y-=8}
else
if place_free(x+velo,y-9){x+=velo y-=9}
else
if place_free(x+velo,y-10){x+=velo y-=10}
else
if place_free(x+velo,y-11){x+=velo y-=11}
else
if place_free(x+velo,y-12){x+=velo y-=12}
else
if place_free(x+velo,y-13){x+=velo y-=13}
else
if place_free(x+velo,y-14){x+=velo y-=14}
else
if place_free(x+velo,y-15){x+=velo y-=15}
else
if place_free(x+velo,y-16){x+=velo y-=16}
else
if place_free(x+velo,y-17){x+=velo y-=17}
else
if place_free(x+velo,y-18){x+=velo y-=18}
else
if place_free(x+velo,y-19){x+=velo y-=19}
else
if place_free(x+velo,y-20){x+=velo y-=20}
else
if place_free(x+velo,y-21){x+=velo y-=22}
else
if place_free(x+velo,y-23){x+=velo y-=23}
else
if place_free(x+velo,y-24){x+=velo y-=24}
else
if place_free(x+velo,y-25){x+=velo y-=25}
else
if place_free(x+velo,y-26){x+=velo y-=26}
else
if place_free(x+velo,y-27){x+=velo y-=27}
else
if place_free(x+velo,y-28){x+=velo y-=28}
else
if place_free(x+velo,y-29){x+=velo y-=29}
else
if place_free(x+velo,y-30){x+=velo y-=30}
else
if place_free(x+velo,y-31){x+=velo y-=31}
else
if place_free(x+velo,y-32){x+=velo y-=32}
else
if place_free(x+velo,y-33){x+=velo y-=33}
else
if place_free(x+velo,y-34){x+=velo y-=34}
else
if place_free(x+velo,y-35){x+=velo y-=35}
else
if place_free(x+velo,y-36){x+=velo y-=36}
else
if place_free(x+velo,y-37){x+=velo y-=37}
else
if place_free(x+velo,y-38){x+=velo y-=38}
else
if place_free(x+velo,y-39){x+=velo y-=39}
else
if place_free(x+velo,y-40){x+=velo y-=40}


if vvele>=0{
if place_free(x,y+1) and !place_free(x,y+2){y+=1 no_ar=false}
if place_free(x,y+2) and !place_free(x,y+3){y+=2 no_ar=false}
if place_free(x,y+3) and !place_free(x,y+4){y+=3 no_ar=false}
if place_free(x,y+4) and !place_free(x,y+5){y+=4 no_ar=false}
if place_free(x,y+5) and !place_free(x,y+6){y+=5 no_ar=false}
if place_free(x,y+6) and !place_free(x,y+7){y+=6 no_ar=false}
if place_free(x,y+7) and !place_free(x,y+Cool{y+=7 no_ar=false}
if place_free(x,y+Cool and !place_free(x,y+9){y+=8 no_ar=false}
if place_free(x,y+9) and !place_free(x,y+10){y+=9 no_ar=false}
if place_free(x,y+10) and !place_free(x,y+11){y+=10 no_ar=false}
if place_free(x,y+11) and !place_free(x,y+12){y+=11 no_ar=false}
if place_free(x,y+12) and !place_free(x,y+13){y+=12 no_ar=false}
if place_free(x,y+13) and !place_free(x,y+14){y+=13 no_ar=false}
if place_free(x,y+3){no_ar=true}
if !place_free(x,y+3){if vvele>0{no_ar=false}}}

O que ele faz?
Vai detectar os pixel da plataforma e automaticamente ira calcular o angulo que fara o personagem subir! ^^

2º no personagem você vai no create e coloca:
CÓDIGO: --------------------------------------------------------------------SELECIONAR CONTEÚDO

vvele=0
velo=0

Apenas para ativar o script

No step do personagem em baixo de qualquer código de movimentos
CÓDIGO: --------------------------------------------------------------------SELECIONAR CONTEÚDO
Rampa()

Vai localizar o script a ser executado

depois disso ele vai funfar normalmente em qualquer colisão com plataformas inclinadas, calculando cada pixel do objeto! ^^

(Lembrando que se você tiver uma plataforma com a colisão programada e for adicionar as rampas, é só cria-las e por como parente a essa primeira plataforma!

Espero que isso ajude muitos que querem criar um jogo legal do Sonic. (Ou aprender aos poucos o sistema de 360°)


Creditos a Taigo Toushirou



Última edição por Lucas em Seg Abr 15, 2013 12:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://dragonballmaker.directorioforuns.com
corretor obscuro
Admin



Mensagens : 3
Poder : 0
Data de inscrição : 25/03/2013

Guerreiro DB(Z,GT,AF)
Estatutos:

Tutorial sistema de rampa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sistema de rampa   Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:18 pm

Lol lucas disse:
Para tirar mais duvidas fiz essa engine:
http://sonicmaker.forumeiros.com/t1056-jogo-simples-do-ponei#13285

O-o nem editou essa parte
lololololol
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Admin
Lucas


Mensagens : 20
Poder : 1
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Ice hill

Guerreiro DB(Z,GT,AF)
Estatutos:

Tutorial sistema de rampa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sistema de rampa   Tutorial sistema de rampa Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:19 pm

shasahashsahsah mais dei creditos lol vou editar perai
Ir para o topo Ir para baixo
https://dragonballmaker.directorioforuns.com
Conteúdo patrocinado





Tutorial sistema de rampa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sistema de rampa   Tutorial sistema de rampa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial sistema de rampa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu terceiro vidoe tutorial DBO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dragon ball game maker :: Aprenda :: Tutorias de game maker-
Ir para:  
Gif escolhida atualmente
Nosso banner
Tutorial sistema de rampa Untitl10
Quantas visitas
Efeitos Especiais
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário